quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Barça vs Arsenal


Olá caros leitores e leitoras! Bem vindos ao novo Blog ‘’É o baba’’ sobre Futebol de maneira geral. Como primeira postagem nada melhor do que falar do grande clássico de hoje entre pra muitos os dois times com o futebol mais atraente do mundo. Arsenal e Barcelona.

O Jogo
Emirates Stadium lotado com 99% da sua capacidade demonstrava a importância e a expectativa sobre o espetáculo que estava por vir. Torcida Gunner ao mesmo tempo animada e preocupada com o jogo, Nasri melhor jogador do time na temporada até agora estava recuperado de lesão depois de 17 dias parado e ia pro jogo. Mas quem estava do outro lado era o Barça um dos papa títulos do futebol mundial e time onde jogam ‘’apenas’’ os três melhores jogadores do mundo: Messi, Xavi e Iniesta.
O pré jogo foi de troca de elogios das duas partes, enquanto Wenger e Djourou falavam que o Barça era o melhor time do mundo. Pepe Guardiola dizia que preferia assistir o Arsenal jogar a enfrentar os Gunners em um confronto de Champions League.
1º Tempo
Arsenal foi pra cima do Barcelona marcando pressão e criou boa chance após belo passe de Fábregas, Van Persie perdeu boa chance de abrir o placar. Mais ou menos aos 15 minutos o Arsenal cansou e o barça começou a fazer seu jogo, toca aqui, toca ali e Messi na cara do gol, fez tudo certo mas perdeu boa chance do tipo que ele não costuma perder. O Arsenal assustava em contra ataques puxados principalmente por Walcott, mas era o time catalão que tinha o controle do jogo. Até que aos 26 minutos o melhor do mundo deixou David Villa a vontade pra abrir o placar no Emirates Stadium 1x0 Barça. O Arsenal nervoso errava muitos passes e dribles perdendo a bola com freqüência no seu campo de defesa o que facilitava pro Barcelona. Exceção a Jack Wilshere, a revelação inglesa fez um grande jogo e no primeiro tempo acabou com 100% de aproveitamento nos passes 24/24 mostrou personalidade e maturidade justificando a vaga de titular ganha em cima do brasileiro e aniversariante do dia Denílson.
2º Tempo
O segundo tempo começou parecido com o primeiro o Arsenal bem novamente no inicio, mas logo o Barça botou seu toque de bola em prática e Messi perdeu outra chance que não costuma perder, não era a noite do argentino. O time Azul-Grená parecia satisfeito com o 1x0 e parou de acelerar seu jogo.
Foi ai que o time de Londres mostrou vontade e veio pra cima Venger mudou bem o time colocando Bendtner e Arshavin tirando o volante Song e o apagado Walcott o meio de campo ficou melhor na saída de bola com Fabregas, Nasri e Wilshere armando as jogadas. E em um Vacilo da zaga do Barça Van Persie aos 33 sem ângulo soltou o pé pra empatar e levar o torcedor a loucura no Emirates. A empolgação tomou conta do time de vermelho e o Barça não conseguiu mais colocar o jogo em banho Maria.
E aos 38 veio a virada em um belo contra ataque com um passe primoroso de Cesc Fábregas pra Nasri que ajeitou pra o Russo Arshavin bater no contra pé de Valdes e fazer o segundo dos Gunners. O Barcelona ainda teve chance de empatar com Daniel Alves, mas ficou nisso. Arsenal 2x1 Barcelona o que fará do jogo dia 8 de Março no Camp Nou ainda mais emocionante, os Gunners tem a vantagem do empate.

É isso espero que gostem do Blog em Breve mais postagens
É O BABA!