sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Terceira Rodada da Fase de Grupos da UCL 13/14

Bom galerinha, vocês pediram e o blog mais enrolado de todos voltou, mentira alguns poucos pediram e sugeriram que eu voltasse a escrever, então nesse momento de ócio pós formado tenho mais tempo para escrever e passar minha opinião e analises do que acontece nos esportes (principalmente futebol) pelo mundo.

Nada melhor então do que recomeçar da maneira que comecei o blog, com rodada de Champions League, na minha árdua e exaustiva rotina consegui tempo para assistir 4 jogos dessa rodada da UCL, foram eles Milan e Barcelona, Real Madrid e Juventus, Manchester City e CSKA, Arsenal e Dortmund. Sendo que os dois últimos acompanhei apenas trechos, logo vou me ater aos clássicos entre espanhóis e italianos.

Milan 1 vs 1 Barcelona



Um dos jogos que mais se repetiram em competições europeias ficou marcado pela nostalgia de bom futebol proporcionado pelos brasileiros, Kaká e Robinho, a dupla milanista fez um primeiro tempo em que Kaká teve lampejos da temporada de 2007 e Robinho dos tempos de Santos, Robinho com dribles e até tentativa de chaleira em Alexis Sanches teve seu bom primeiro tempo comprovado com a abertura do placar, aos 9 minutos após falha de Mascherano o camisa 7 tabelou com Kaká que retribuiu com uma bela assistência, a primeira assistência de Káká em Champions League desde 2007.

O Milan então se fechou e repetiu a estratégia que lhe deu a vitória por 2x0 em San Siro na última temporada, o Barça tocava sem conseguir penetração, pelo lado direito Káká voltando de lesão e já com certa idade marcava bem as subidas de Daniel Alves e Robinho tentava puxar os contra ataques milanistas sem muito sucesso.

O Barça então apelou para sua maior arma, Em falha na saída de bola do time rossonero, Iniesta aos 23 minutos acha Lionel Messi livre, solto do lado direito, o argentino com a calma que lhe é peculiar arrumou pra perna esquerda, protegeu a bola e ai vocês já sabem, gol de empate do time catalão.

Vocês devem estar se perguntando, e Neymar? Ele não jogou? Sim, o camisa 10 da seleção canarinho jogou, mas fez um dos seus jogos oficiais mais apagados, aparecendo bem em apenas duas jogadas, um chute de longe de fora da área e depois sua melhor chance em um voleio em que ele bateu na bola como manda a cartilha mas levou azar e a bola passou raspando a trave.

Na segunda etapa o jogo do barça tocando de lado e o Milan se defendendo se repetiu e as chances ficaram mais escassas, porém aos 57 Robinho teve a chance de ouro de se consagrar e dar a vitoria a sua equipe, mas maneira incrível furou a conclusão na área após belo passe de Muntari.

Aos 70, Kaká já visivelmente cansado deu lugar a Balotelli e o Placar não saiu daí, final Milan 1x1 Barcelona, o jogo se repete na próxima rodada só que dessa vez o confronto é no Camp Nou.

Real Madrid 2 vs 1 Juventus




Outro Clássico Espanha vs Itália no Santiago Bernabeu, os donos da casa começaram com tudo e em bela jogada de Di Maria o argentino deixou Cristiano Ronaldo na cara de Buffon, o portuga teve a frieza pra driblar e o goleiro e abrir o placar para os merengues logo aos 3 minutos de partida.

A Juve então começou a jogar, em jogadas principalmente de Tevez ameaçava a meta de Casillas, eis então que aos 22 após cruzamento do Chileno Arturo Vidal, Pogba cabeceia e no rebote Fernando Llorente completa pro gol igualando o placar na capital espanhola.

Aos 28 Chiellini puxa Sergio Ramos na área e o arbitro marca pênalti (polemico, mas eu marcaria) e CR7 bate como diria o manual de bater penalidades e coloca o Real na frente novamente.

O jogo se mantém igual até o inicio do segundo tempo onde o mesmo Chiellini é expulso após falta em Cristiano Ronaldo(outro lance polemico, eu não expulsaria) e a partir daí o time de Madri passa a ter o controle da partida, a Juve muda o time e tira Llorente para a entrada de Bonucci, tirando Tevez da função de segundo atacante quando o time tem a bola e meia esquerda quando o time está se defendendo, assim o camisa 10 fica solto na frente pra tentar algo, o treinador Antonio Conte ainda tentou a entrada de Giovinco para empatar a partida, mas só o time madrilenho criou e perdeu chances incríveis, a mais clara com Benzema que foi substituído por Bale, final de jogo Real Madrid 2x1 Juventus.