quinta-feira, 27 de abril de 2017

O Milagre de Houston





Que belo final de semana pra quem gosta de esportes, Chelsea e Arsenal, Bayern e Schalke, Barcelona e Ath Bilbao, Gabriel Jesus jogando muito pelo City, dois grandes jogos de NBA com o Kings Batendo o Warriors em prorrogação, despedida de Paul Pierce, ufa foi um final de semana daqueles para os amantes do esporte.

No entanto o jogo mais marcante de todos aconteceu já nas últimas horas de domingo, em um dos esportes menos populares entre nós brasileiros, o Futebol Americano com certeza aumentou a sua gama de Fãs após esse Super Bowl 51. Meus amigos, que jogo!

Como torcedor ‘’neutro’’ já que meu time não chegou na final simpatizei pelo Atlanta Falcons, com o ataque mortal comandado por Matt Ryan, Julio Jones e Devante Freeman os Falcons são um dos times mais agradáveis de se assistir com uma das maiores médias de pontuação da história da liga. 
Do outro lado o melhor de todos os tempos (depois de ontem ficou difícil argumentar o contrário) Tom Brady, mesmo não sendo tão carismático quanto Jordan, Federer, Slater ou Pelé.

O jogo começa com um Falcons arrasador, o ataque é uma máquina e a defesa consegue anular quase totalmente Brady e seus recebedores, no segundo período muitos dão os Falcons como campeões, 28 a 3 a maior surra que New England já levou em jogos de pós temporada sendo que a maior virada em um Super Bowl era tirando uma diferença de 10 pontos.

Halftime e temos um show incrível da Lady Gaga, enquanto isso imagino o que passa na cabeça de um time tão acostumado a dar surras nos seus adversários passando pela primeira vez por essa situação, será que eles vão lutar ou vão jogar pra perder de maneira honrosa?

E aí vem um New England impressionante que me remeteu ao Liverpool naquela noite histórica conhecida como ‘’o milagre de Istanbul’’, pra quem não sabe foi a final da Champions League de 2005 entre Liverpool e Milan, os italianos venciam por 3 a 0 no intervalo e os reds comandados por Steven Gerrard chegaram ao empate em 3x3 contra uma zaga com Maldini, Stan, Nesta, Cafu e Dida que ainda era protegida por Gattuso, os ingleses acabaram sendo campeões nos pênaltis.

Tom ‘’Gerrard’’ Brady comandou o seu ataque de forma incrível quebrando o recorde de Lançamentos certos e de Jardas Aéreas em um SB com 466! A defesa conseguindo praticamente anular Matt Ryan e seu poderoso ataque, além de Julian Edelman com uma das maiores recepções da História do esporte. E a partir daí parecia mesmo que a sorte tinha virado pra equipe de Massachusetts.

Saindo de um 28 a 3 e 18 minutos depois pra um 28 a 28 vencendo na prorrogação por 34 a 28. Brady maior vencedor de Super Bowls e de prêmios de MVP de SB da história.

Que jogo! Que temporada! Que belos esportes são esses Xarás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário